Advance Centro Integrado de Dança



Suagh'Leng'hor ...

Suagh’Leng’hor: um mergulho nas sensações proporcionadas pelo outro Com o apoio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura Murilo Mendes, a ADVANCE estreia seu novo espetáculo de dança contemporânea. Uma história de amor entre um viajante e a moradora de uma tribo em que ninguém vê seus próprios rostos. A mistura de sensações através do mergulho em uma cultura diferente. A ADVANCE Cia de Dança estreia, esta semana em Juiz de Fora, o espetáculo Suagh’Leng’hor. Através da dança contemporânea, a obra de Milton José de Almeida é levada ao placo e promete envolver a plateia, que vai viver a experiência das sensações proporcionadas pelas cores, os cheiros e os sons sentidos pelos moradores da tribo. O ritmo da dança irá traduzir  a essência da obra literária tão repleta de reflexões.

A HISTÓRIA

Suagh’Leng’hor é um espetáculo de dança contemporânea baseado na obra de Milton José de Almeida escrita em 1987. A história conta a trajetória de um viajante que se depara com uma tribo (Suagh’Leng’hor) cujos habitantes não vêem seus próprios rostos – não como uma proibição, mas sim por um desejo voluntário e uma forma de viver. Em Suagh’Leng’hor, “devemos sempre ver o outro, pois é no outro que você está”. Não há espelhos, nem metais polidos e nunca ninguém volta o rosto para a água.
            
Os habitantes de Suagh'Leng'hor apenas se comunicam pelas sensações transmitidas pelo outro a partir de cores, cheiros e sons. E é dentro desse universo de sentidos que se desenvolve um grande romance entre um viajante, que deseja conhecer os hábitos dessa inusitada tribo, com uma de suas habitantes. Porém, a civilidade do viajante coloca todo a amor entre os dois a perder.  Ao voltar pra sua terra natal após ter vivido a glória e a natureza da poética Suagh’Leng’hor, o viajante torna-se um estrangeiro dele mesmo.

O ESPETÁCULO

É a primeira vez que esta obra de Milton José de Almeida será montada. Em cena, dez bailarinos da ADVANCE Cia de Dança mostrarão suas pesquisas corporais para essa história que explora a diversidade dos sentidos humanos. Todos participaram ativamente do processo coreográfico, tornando cada cena mais sensível emocionalmente. A montagem de Suagh’Leng’hor recebe o apoio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura Murilo Mendes.

SERVIÇO

DATA: de 04 a 07 e de 11 a 14 de agosto
HORÁRIO: 20h30
LOCAL: Diversão & Arte - Rua Halfeld 1322, Centro.

Na quinta-feira (04), será a pré-estreia somente para convidados com a presença do autor de Suagh’Leng’hor. O doutor em educação Milton José de Almeida virá de Campinas especialmente para assistir seu texto numa montagem inédita.

Outras informações:
Andrea Ventura: 8849-3304 / 3215-4814 / 3217-7535
Preço: R$10,00 (na porta) e R$7,00 (antecipado)